André Lopes, astrologicamente!

Todos os personagens principais da Série Ordo possuem uma aproximação esotérica que lhes dá corpo e forma. Desta maneira a ficção cruza a realidade de uma forma funcional como se de um universo paralelo se tratasse.

Os personagens possuem uma data de nascimento e consequente análise astrológica de forma a que os acontecimentos, as tendências, os temperamentos e os comportamentos se adequem com as várias narrativas.

A narrativa, embora ficcional, ganha todo um nível de realismo desta forma e dificilmente os personagens saem da sua forma natural e inata de existir, tendo obviamente em conta a liberdade de acção e a interferência de uns com os outros durante o enredo.

Pedi ao meu astrólogo Jorge Moreira que fizesse um resumo da análise astrológica do personagem André Lopes, que está presente no livro Envelope Amarelo e nos seguintes.

Breve análise à Carta Astral de André Lopes

Ascendiam os 15˚ de Aquarius quando André dera o primeiro sopro da Vida.

Saturno, será aquele que irá conjurar os acontecimentos da sua vida, que o guiarão à sua promessa, ao seu fado. No dia do seu nascimento, tal planeta encontrava-se no mais alto dos céus, nos domínios do Centauro a 15˚, a besta de Sagittarius. Os antigos da Antiga Mesopotâmia dizem que aqueles que nascem sob a Cabeça de Hércules, na imagem dos céus, estão destinados a tramas desonestos ou a enredos conspiratórios. Contudo, confere força de carácter, tenacidade e foco nos propósitos, uma natureza ardente e perigosas paixões. Tal constelação gera deserção, astúcia e decepção com os filhos e atrai os vilões da cidade ao seu encontro. Possivelmente, se a sua mente for movida por uma profissão considerável e prestigiosa, Engonasin, assim conhecido pelos antigos gregos, o inspirará com entusiasmo para caminhar em perigosas aventuras, com o perigo de um preço, pois ele venderá os seus talentos. De forma ousada, caminhará em passos estreitos em caminhos sem espessura, pousará de forma firme numa corda bamba horizontal, e tentará subir uma rota ascendente para o céu. Em sua aventuras de funambulismo, quase perderá o pé, suspenso no meio do ar, ele será admirado por uma multidão sobre si mesmo.

Viverá ambas as faces de Saturno. Será sábio e inteligente, mas indica um indivíduo treinado em vários truques e artimanhas, um manhoso que engana por diferentes tipos de trapaças. Demonstra perturbações coléricas, e acções de natureza agressiva, fria e calculada, e com aqueles que se confronta demonstra uma alma de audácia desenfreada sem qualquer moderação ou misericórdia.

Será imensamente, quase por força divina, ajudado por mulheres mas serão raras as vezes e quando acontecer será como um milagre, mas muita irritação virão dessas ‘salvadoras’. Será ousado e determinado pela busca de poder e independência. A Lua está no Coração de Leão na Casa da União separando-se de Júpiter que influencia o seu destino de vida.

Partilhas