Nadya Von Strauss, astrologicamente!

Todos os personagens principais da Série Ordo possuem uma aproximação esotérica que lhes dá corpo e forma. Desta maneira a ficção cruza a realidade de uma forma funcional como se de um universo paralelo se tratasse.

Os personagens possuem uma data de nascimento e consequente análise astrológica de forma a que os acontecimentos, as tendências, os temperamentos e os comportamentos se adequem com as várias narrativas.

A narrativa, embora ficcional, ganha todo um nível de realismo desta forma e dificilmente os personagens saem da sua forma natural e inata de existir, tendo obviamente em conta a liberdade de acção e a interferência de uns com os outros durante o enredo.

Pedi ao astrólogo Jorge Moreira que fizesse um resumo da análise astrológica da personagem Nadya Von Strauss, que está presente no livro Envelope Amarelo e nos seguintes.

Breve análise à Carta Astral de Nadya Von Strauss

Nadya, nasce sob os 20˚ de Caranguejo, marcada pela tonalidade fleumática da Lua em Virgem à porta da Casa do Mysterium.

O mistério de onde vimos e para onde vamos. A ligação à sua ancestralidade é forte e bem apertada, tal espírito é perseguido pela natureza monstruosa do Leão que percorre o mais alto dos céus. Estes filhos de Leão, mostram-se vigorosos, nobres e ferozes, cheios de desejos de embelezar os seus portões, e pendurar entre as suas majestosas paredes, as presas capturadas como troféus da sua sede. Tanto providenciam a paz como o terror nos bosques, mas os seus sentimentos são honestos no coração. Grandes calamidades serão testemunhadas em sua vida, assim como eventos de grande excitação e de alegria virão ao seu encontro, e muitos olhares serão roubados em sua direcção.

Honras e favorecimentos virão das amizades e dos amores, mas a sua natureza é propensa à destruição de magistraturas, são exímios caçadores e recolectores de fortunas pertencentes aos mais avantajados. É chamada a uma vida não tanto laboriosa, diria mais agradável e fácil, envolvida por canções de vozes e tons harmoniosos, gerados por finos e reluzentes tubos e por cordas de harpa. No seu coração e na sua alma baniria todas as armas de guerra e sons das trombetas da tristeza e da destemperança. É prometida uma juventude inesgotável, que a levará a descobrir os caminhos e os trajectos para o céu mais alto, mas apenas merecido se conseguir dominar o seu génio, que a serve em tantas coisas. Contudo, que esteja atenta às injúrias da face e dos membros, diria das extremidades, desgraças também deve temer e certa forma também de cegueiras.

Envolver-se-á nos mistérios da vida e do desconhecido, caminhará no abismo com uma venda apertada, descobrirá tesouros enterrados nas suas raízes, descontentamento virá de tais descobertas, mas alguns cofres, se abertos de forma gentil, e obterá poderes e virtudes que a guiarão pelas águas de Neptuno e pelas montanhas áridas de Saturno.

Partilhas