Todos os personagens principais da Série Ordo possuem uma aproximação esotérica que lhes dá corpo e forma. Desta maneira a ficção cruza a realidade de uma forma funcional como se de um universo paralelo se tratasse.
Todos os personagens possuem uma tendência que pode ser analisada pela astrologia e comparada com a narrativa, como se vê neste artigo: André Lopes astrologicamente!; ou neste: Nadya Von Strauss, astrologicamente!
Ainda assim, existem momentos, decisões e alturas da narrativa em que o tarot é uma ferramenta determinante para a evolução e análise das consequências das decisões.
A narrativa, embora ficcional, ganha todo um nível de realismo desta forma e dificilmente os personagens saem da sua forma natural e inata de existir, tendo obviamente em conta a liberdade de acção e a interferência de uns com os outros durante o enredo.
Pedi à Sofia Graça, outrora uma brilhante aluna de tarosofia e hoje uma Tarósofa (iv) apta e excelente, para revelar de forma breve os arcanos de tarot por detrás dos três personagens principais do livro Envelope Amarelo, e eis a sua pronta resposta.